Vale destacar que a empresa patrocinadora já depositou aproximadamente 20 milhões de reais nas contas do Timão. Desses, 10 milhões foram destinados à PIXBET, antiga patrocinadora do clube, e os outros 10 milhões como luvas.
É relevante mencionar que a PIXBET havia negociado um acordo com a gestão anterior do Corinthians, que previa o recebimento de cerca de 75 milhões de reais. Contudo, o Sr. Augusto Melo vetou o acordo, alegando ter recebido uma proposta substancialmente superior, o que se confirmou poucos dias depois.
Além de proporcionar alívio aos torcedores corintianos, a atual gestão, em apenas alguns dias de 2024, demonstrou que tudo pode acontecer, inclusive o fechamento de um contrato para a camisa no valor superior a 200 milhões de reais por temporada. Essa perspectiva tem renovado o otimismo dos torcedores.
É importante lembrar que o clube alvinegro enfrenta dívidas superiores a 800 milhões de reais e tem uma história recente de gestão questionável. Assim, a atual administração liderada por Augusto Melo está empenhada em abordar efetivamente os problemas, inclusive contratando consultoria da Ernst & Young, uma empresa renomada por seus processos de auditoria nas mais respeitadas empresas do Brasil e do mundo.
O ano está apenas começando, e o sorriso voltou ao rosto do corintiano. Aguardemos os próximos capítulos com entusiasmo.